II CORRIDA EMPREENDEDORA ACONTECE AMANHÃ NA AVENIDA LITORÂNEA

Com o objetivo de proporcionar saúde e bem estar aos empreendedores maranhenses, o Ceape – Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Brasil promove a sua 2º corrida empreendedora.

O Brasil lidera a lista de países sedentários no mundo, de acordo com OMS (Organização Mundial da Saúde), figurando a 5º posição no ranking e com 47% de pessoas sem a prática de atividade física.

Pensando nisso, o Ceape Brasil organiza na capital maranhense a sua 2º Corrida Empreendedora que acontece neste sábado, 07 de dezembro na Avenida Litorânea, com concentração às 6h da manhã e largada as 6h30.

Para quem desejar participar ainda dá tempo e as inscrições nesta reta final podem ser feitas com exclusividade na Nutry Sport no Tropical Shopping com a organização da EU CORRO MAIS.

O kit da II CORRIDA EMPREENDEDORA é composto de camiseta em poliamida; número de peito com chip e sacola oxibiodegradável. As inscrições estão com valor diferenciado de R$ 60,00 (sessenta reais).

SERVIÇO

O QUE: II CORRIDA EMPREENDEDORA

QUANDO: 07 de dezembro de 2019 (sábado)

ONDE: a competição será realizada no dia com largada às 6h30 e concentração às 6h, na Praça do Pescador – Av. Litorânea.

Um abraço,

Time Ceape Brasil

5 dicas práticas para utilizar no seu pequeno negócio e fidelizar o seu cliente.

Foto: Targetdata

Sabemos que para uma empresa ficar pé não é fácil e, para que isso aconteça, é necessário:

  • Ter um bom fluxo de caixa;
  • Não fazer gastos desnecessários;
  • Negociar com o fornecedor boas condições para pagamento e de preferência descontos para preço à vista.

Mas existe um fator ainda mais importante para manter uma empresa de pé: é necessário formar uma boa clientela.

Aquela frase “o cliente é alma do negócio” é pura verdade. E foi pensando nela, que viemos te dar uma forcinha com essas super dicas para conquistar e fidelizar ainda mais os seus clientes:

  • Crie um bom relacionamento com os seus clientes
  • Conquiste seu público antes de se tornar cliente
  • Invista na experiência do consumidor
  • Mantenha os dados de produtos e preços atualizados
  • Invista em uma boa comunicação dos seus vendedores com os clientes

Crie um bom relacionamento

Para um bom relacionamento com os clientes, é necessário que ele seja atraído pela marca, ou seja, que ele se sinta privilegiado não por apenas está adquirindo aquele produto, mas se sentir parte dele.

A dica é: comece a utilizar ferramentas com as quais seu cliente possui afinidade. Você costuma usar em sua empresa e-mail marketing ou Whatsapp? Que tal usar essas ferramentas para enviar felicitações de aniversário para seu cliente? Ele se sentirá ainda mais prestigiado por ser lembrado em uma data especial e verá que a sua empresa não estará preocupada em apenas vender, mas ter um bom relacionamento com ele.

Foto: Kryzalis

Conquiste seu público antes de convertê-los em clientela

Sabemos que o processo de fidelização requer muitas estratégias para se atingir um objetivo final. Esse objetivo começa antes mesmo da compra ser fechada. Diante da tecnologia atual, você lança a sua marca nas mídias sociais para atrair um determinado público, contudo é necessário ter um bom planejamento de marketing antes. Com isso você tem muito mais a ganhar, pois a sua marca será mais divulgada, e saberá melhor o que agrade seu cliente através das informações que foram fornecidas por ele.

Invista na experiência do consumidor

Hoje em dia os clientes buscam produtos que deem satisfação, tanto no valor quanto na experiência de atendimento. As pessoas não estão preocupadas em adquirir um produto de uma determinada marca por ser o melhor; o que buscam é o seu valor e esse deve está agregado a uma boa comercialização, um bom atendimento e boas práticas do pós venda.

Foto: Conube

Mantenha dados atualizados

Uma base de dados atualizada é muito importante para uma empresa. Através dela é que há uma boa comunicação entre as partes, como por exemplo, encaminhar felicitações no dia do aniversário, informar sobre promoções, criação de novos produtos e etc. Conhecendo bem o seu cliente, você poderá encaminhar produtos que se encaixem aos seus gostos, pois assim será mais assertivo no processo de fidelização

Invista em uma boa comunicação

Uma boa comunicação é importantíssima para você levar a sua marca diante do publico que a utiliza. Para isso fluir, ofereça ao seu cliente ferramentas sociais eficientes e rápidas para que ele se sinta ainda mais fidelizado e assim interagir melhor com a sua marca.

Gostou das nossas dicas? Temos um capital bem legal para você empreendedor, que quer expandir ainda mais a sua marca. Clique aqui e peça uma ligação. Temos uma super equipe para te atender, porque todo sonho é grande igual ao seu.

Um abraço

Time Ceape Brasil

Super dicas para o seu 13º render até 3x mais

Foto: Educa Financeira

O sonho de todo trabalhador quando chega o fim de ano é o tal 13º salário, porém você deve ficar atento: esse pagamento pelo tempo trabalhado durante o ano pode te ajudar de várias formas. É só você ter cautela e seguir as super dicas que separamos:

  • Verifique seus gastos;
  • Pague tudo à vista;
  • Fique de olho nos gastos do inicio do ano seguinte;
  • Faça um orçamento anual e mensal;
  • Quite suas dividas.

ESSA DICA É FUNDAMENTAL: VEJA OS SEUS GASTOS

Aproveite o salário extra para quitar suas pendências financeiras e ficar mais “leve” ao começar 2020 com as contas em dia.

Se a quantia não for suficiente para saldar tudo, dê prioridade às dívidas com os juros mais altos (cartão de crédito e cheque especial).

PAGUE TUDO À VISTA 

Quando estamos com uma renda extra no bolso, sempre temos o impulso de poupá-la e continuar comprando com o cartão de crédito. Não entre nessa bomba! Quando você deixa de realizar pagamentos à vista você se endivida ainda mais. O ideal é pagar tudo à vista e pedir desconto.

Foto: Correio do Estado

ANOTE BEM ESSA DICA: FIQUE OLHO NOS GASTOS DO INICIO DO ANO SEGUINTE

Em janeiro, tem IPVA, IPTU, matrícula da escola, entre outras despesas. Se a previsão financeira não for suficiente, os demais meses ficarão comprometidos. E olha como é fácil se organizar: o IPVA, por exemplo, sabemos que o valor cobrado corresponde a 6% do valor de mercado do carro. Que tal calcular a quantia e deixá-la separada? Quanto aos outros gastos, que costumam variar bastante, a dica é tomar como base o ano anterior e acrescentar uma oscilação para cima, devido ao ajuste habitual dos preços. Isso ajuda a ter, pelo menos, uma base para organizar suas finanças.

FAÇA SEU PLANEJAMENTO

Ao longo do ano, temos muitas contas para pagarmos, porém o ideal é você fazer um planejamento mensal e anual. Assim você verá quais contas são fixas e com isso gerir melhor seu dinheiro para quem sabe ter um extra para utilizar da forma como quiser como aquela tão sonhada viagem de férias. Use planilhas em excel ou aplicativos de controle de orçamento.

QUITE SUAS DÍVIDAS

Se você não se planejou durante o ano e possui dívidas, veja quais consegue quitar ou tente negociar com parcelas mínimas que caibam em seu bolso.

Ah! E se tiver precisando de uma ajuda, quer realizar um sonho temos como te ajudar também, pois sabemos que todo sonho é grande igual o seu. Clique aqui, e peça uma ligação que te apresentaremos um produto muito bom para que seu sonho se realize.

Um abraço,

Time Ceape Brasil 

Mulheres empreendedoras: dicas poderosas para quem quer fazer diferente.

Foto Ipog

Dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar e valorizar a mulher, hoje elas representam um total de 51% de ocupação no espaço do mercado brasileiro em relação ao público masculino.

Hoje elas representam 48% dos Microempreendedores Individuais, (MEI) e sua atuação esta voltada nas atividades da beleza, moda e alimentação. Além da representatividade e inovação da liderança feminina, novas oportunidades de negócios também surgem.

Foto Feminaria

Quer empreender e não sabe por onde começar? Separamos dicas fantásticas para garantir mais lucratividade. Se liga!!!

Faça uma reserva financeira, e cautela com os gastos

Antes de começar um negócio, é sempre bom termos uma pequena reserva financeira. Com ela, favorecerá a compra materiais que vão compor o estoque além do mais, uma movimentação melhor do fluxo de caixa. Não esqueça que, para que um negócio inicial dê certo é fundamental controlar os gastos, comprar de fato somente o necessário para que seu empreendimento possa durar nos primeiros dois anos.

Descubra de fato qual a sua missão

Primeiramente devemos saber em mente o que queremos ao começarmos um projeto. A dica é, procure algo que realmente te faça feliz antes de começar a empreender, se esse é o momento certo. Procure algo em que você sinta de fato qual é a sua missão, aquilo que você venha a contribuir com toda a sociedade da qual faz parte.

Descubra de fato qual a sua missão

Primeiramente devemos saber em mente o que queremos ao começarmos um projeto. A dica é, procure algo que realmente te faça feliz antes de começar a empreender, se esse é o momento certo. Procure algo em que você sinta de fato qual é a sua missão, aquilo que você venha a contribuir com toda a sociedade da qual faz parte.

Seja detalhista ao traçar seus objetivos

Para cada objetivo traçado, lembre-se, defina uma data para concluí-lo. Assim tudo que você planejou não virá por água a baixo. Tenha metas para que o seu negócio venha ser aquele que vai encantar o seu cliente, pois ele sempre será o seu melhor amigo.

Ponha tudo em prática

Agora que está tudo pronto, é só a entrar em ação, com muito trabalho e dedicação e lembrem-se das dicas.

E nós do Ceape parabenizamos todas as mulheres empreendedoras, principalmente as nossas clientes que a cada dia ganham o seu espaço no mundo dos negócios. Que tal um capital para melhorar o seu negócio, clica aqui que ligaremos para você.

Um grande abraço,

Time Ceape