Operadoras de microcrédito da Abcred vão ter Guia de Autorregulação

Um grupo de 31 entidades que opera microcrédito produtivo e orientado no Brasil vai contar com um Guia de Autorregulação para o setor. O Guia, que é um manual de autorregulação para as entidades, será discutido e aprovado durante o II Encontro Nacional da Abcred - Associação Brasileira das Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio, em Santo André-SP.

O setor de microcrédito no Brasil não é regulamentado pelo Banco Central. O Guia de Autorregulação vai abranger aspectos como critérios contábeis, critérios operacionais, práticas de recursos humanos, relação com os clientes e com o mercado e também terá indicadores econômicos e operacionais.

Segundo o presidente da Abcred, Almir da Costa Pereira, o Guia é o resultado de mais de 3 anos de trabalho. “Na origem desse processo, a Abcred desenvolveu um plano de contas padronizado, então já temos critérios contábeis unificados para o segmento” comentou Almir.

A Abcred também já possui um Código de Ética para as entidades associadas. A expectativa das operadoras de microcrédito é de que a Autorregulação ajude a ampliar o setor, que já cresce ano a ano em número de clientes e de operações de empréstimos. A Autorregulação deve também aprimorar as práticas das entidades, facilitar a avaliação externa do segmento, a captação de recursos e os projetos de parceria.

Para a definição do Guia de Autorregulação, os dirigentes da Abcred participaram de intercâmbios com entidades de microcrédito de vários países da América do Sul, além de diversos encontros e oficinas nacionais para a troca de experiências e a definição das normas. A sistematização da proposta do Guia foi feita com a consultoria da entidade RFD - Red Financiera de Desarrollo, do Equador, e com o apoio do BNDES.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Ceape promove evento gratuito para microempreendedores:

1° CICLOS - EVOLUÇÃO FOCADA EM INOVAÇÃO. Participe!

Em tempos de crise, inovar é criar valor para se destacar na multidão, o 1° CICLOS - EVOLUÇÃO FOCADA EM INOVAÇÃO, "Como enfrentar os grandes desafios do empreendedorismo contemporâneo". Este tema se propõe a discutir sobre como a criatividade tomou rumos empresariais. Um dos mais cobiçados conhecimentos do mundo é a capacidade que o empreendedor tem de se reinventar em frente à grandes desafios.

Em parceria com o Rio Anil Shopping, serão 5 horas de imersão em novos formatos colaborativos, gestão fora da caixa, além de entender os primeiros passos para fazer uma empresa ou start up decolar. Tudo isso com dicas tecnológicas e tendências mundiais. Teremos a presença especial do alemão MORITZ WOLFF, Managing Director Latin America da multinacional Sociomantic-Berlim-Alemanha. Com parte da sua trajetória profissional formada na gigante empresa Google, ele irá compartilhar sua experiência e revelar os caminhos de como a tecnologia e inovação podem levar ao sucesso.

PROGRAMAÇÃO

Horário Tema Palestrante
8h00 Abertura
8h15 "Como iniciar uma Startup do jeito certo" RÔMULO MARTINS - Fouder na empresa Infortask.
9h00 "Coworking e inovação para negócios: reinvente sua caixa." DANIEL MOTA - Ceo Waka Coworking.
9h45 "Inovação: um dos pilares fundamentais para o sucesso." MORITZ WOLFF - Managing Director Latin America Sociomantic- Berlim-ALEMANHA.
11h00 "Empreendedorismo inovador: a experiência do Sebrae." MAURO BORRALHO - Analista do Sebrae-MA.
11h45 "Tecnologia da informação: um aliado indispensável para o seu negócio." DANILO FERREIRA - Analista de Sistemas Ceape-MA
12h30 Encerramento

Faça sua inscrição gratuitamente clicando aqui

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Concurso Fotográfico 2017

Abertas inscrições ao concurso fotográfico. Participem!

Estão abertas as inscrições ao 3º concurso fotográfico promovido pela Abcred, aberto aos funcionários das entidades de microcrédito associadas. Cada funcionário poderá inscrever até 3 fotografias.

O tema "O MICROCRÉDITO MUDOU A MINHA VIDA" é bastante amplo, destinado a mostrar os clientes do microcrédito, sua atividade e seus familiares, etc.

O concurso é uma homenagem ao empreendedor e também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo agente de crédito.

A comissão julgadora será composta por 4 (quatro) pessoas, especialistas em microcrédito e profissionais em fotografia indicado pela diretoria da ABCRED e vai levar em consideração critérios estéticos, a mensagem, a criatividade entre outros aspectos técnicos.

As inscrições devem ser feitas até dia 31 de julho.

As 05 (cinco) primeiro colocadas, receberão prêmio em dinheiro e mais uma menção honrosa e as outras 12 (doze) fotografias receberão uma menção honrosa cada.


Concurso Fotográfico ABCRED 2017:

Tema: “O MICROCRÉDITO MUDOU A MINHA VIDA”

Cronograma

01/06/2017 Divulgação e lançamento do concurso fotográfico da ABCRED
01/06/2017 até 31/07/2017 Início e encerramento da inscrição dos participantes
01/06/2017 até 31/07/2017 Prazo para o envio das fotos e das fichas (anexos) de inscrição e participação no concurso.
28/08/2017 até 15/09/2017 Comissão Julgadora, período para avaliação e escolha das 17 fotografias a serem premiadas.
22/09/2017 Data de divulgação dos 17 selecionados no Concurso

Anexos

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Como Empreender na Periferia?
A classe C teve um crescimento sem medida do anos 2000 até 2010, isso fez periferias terem visibilidade e serem reconhecidas como áreas de aproveitamento para empresas de pequeno porte. De acordo com a consultoria Data Popular, os negócios movimentados entre os 12,5 milhões de moradores de favelas geraram R$ 68,5 bilhões de renda anual, alta de 56% nos últimos 10 anos.

Segundo dados fornecidos pela Data Popular, cerca de 42% dos negócios atuam na área de serviços, 40,3% em fabricação de alimentos/artesanato e 17,7% na área comercial.

Hoje as oportunidades são inúmeras quando pensamos na carência das periferias, existem necessidades de mais lugares de alimentação, vestuário, serviços, em vista, que o perfil do cliente destas áreas não gosta de se locomover para grandes centros por serviços básicos.

Enxergar as possibilidades de negócio nas periferias do País é um fator determinante para o cenário macroeconômico, uma vez que, segundo o Data Popular, se juntássemos todas as comunidades, o Brasil teria o seu 5º maior estado em número de habitantes.

O CEAPE dá crédito para comunidades, e quebra paradigmas quando a questão é empreender. Fomentar o pequeno negócio ajuda a economia como um todo, assim como comunidades. Com 28 anos de mercado, sabemos que o coração da empregabilidade pulsa em periferias.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Como Usar o FGTS
Todos os economistas são unânimes em falar: Com rendimento de 3% ao ano mais TR (taxa referencial), o FGTS paga metade da poupança antiga e menos que qualquer aplicação financeira no mercado, mesmo que não seja para gastos, a melhor forma é sacar o saldo do FGTS.

O microempreendedor deve ter em foco utilizar o FGTS para livrar-se de um empréstimo com juros altos, especialmente o cheque especial e o cartão de crédito, que cobram as maiores taxas. Lembre-se dívidas geram mais dívidas.

A busca por ideias de negócios com pouco investimento tem sido a solução que muita gente vem encontrando para fazer sua independência financeira. Quem sabe repaginar o produto que já vende?

Estética e beleza
Que tal investir em mostruários e vender a domicílio? Muitas grandes empresas já estão se desfazendo de pontos físico e migrando para o universo e-commerce e atendendo na casa das consumidoras. Serviços como manicure, estéticos e de venda de produtos, são bem-vindos a RH de empresas também.

Serviço de lava jato
Pouca infraestrutura, e um retorno imediato. No mercado de lava-jato o único diferencial é o trabalho e como se recepciona os clientes. Com poucos gastos o formato pode ser rentável em lugares de tráfego.

Academia ao ar livre
Ideias de negócios com baixo investimento inicial e alto retorno do capital investido. Uma das boas opções de negócio são os de serviço para quem não gosta de academia, o ar livre pode ser um diferencial na hora de fazer sua escolha.

Invista em você mesmo, seja CEAPE, ligue agora e faça sua simulação 0800 885 0135.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
CEAPE faz parceria com Mary Kay em Araguaína
Não ter crédito já foi uma dificuldade para Consultoras de Beleza Mary Kay, em Araguaína, que querem maior lucratividade nas suas vendas, e flexibilidade de pagamento. Pensando nisso, a Mary Kay desenvolveu uma parceria com a CEAPE e criou uma roda de conversas sobre Educação Financeira.

Neles são discutidos linhas de créditos, para quê sua necessidade e como organizar sua vida financeira. Vale lembrar que a aprovação do crédito está sujeita a análise de crédito para maior comodidade do empreendedor.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
“Veio pra somar”, comerciante fala sobre parceria com o Ceape
A dona Francisca Soares Mendes, proprietária da Mercearia Mendes, localizada no bairro da Maçaranduba, em Coroatá, conversou com o portal de notícias Coroatá Online para falar sobre a parceria com o Ceape que há muito tempo vem dando certo. Sempre confiante, dona Francisca faz questão de dizer que o sucesso só é alcançado através de muito trabalho e parcerias.

“Quando decidimos montar um negócio temos que ter em mente que as dificuldades serão constantes, nunca é fácil, quando trabalhamos com honestidade sempre temos que nos esforçar ao máximo, e foi com essa mentalidade que eu cheguei até aqui. Nesse caminho, o CEAPE foi uma ajuda fundamental, principalmente pra mim que trabalho com capital de giro. É como eu falo: só veio para somar”, disse a comerciante.

Confira a matéria na íntegra aqui

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que transmitimos a notícia do falecimento da senhor Joabe Diniz, colaborador no CEAPE, na data de 11 de fevereiro, em Tutóia, Maranhão.

O enterro acontecerá hoje (13/02), em São João Batista no povoado de Filadéfia.

Aos familiares, nossas condolências e solidariedade.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Conheça Maria Susane, nossa empreendedora bem sucedida de Coroatá
Maria Susane de Sousa Araújo Sena nasceu em um lar humilde, típica realidade de muitos coroataenses, mas sempre pensou em ter seu próprio negócio para alcançar a independência financeira. Claro que teve que encarar várias dificuldades, uma delas era conseguir crédito para investir, até conhecer o Ceape, que mudou rapidamente sua forma de empreender.

Susane contou ao Coroatá Online como seu negócio cresceu na medida em que ela investia cada vez mais. Cliente há mais de 10 anos do Ceape, ela não tem dúvida de que essa parceria foi fundamental para seu crescimento e ressaltou que outros objetivos ainda serão alcançados.

“Bom, posso dizer que comecei do zero e com ajuda de Deus estou conseguindo realizar meus sonhos. Não tenho um grande patrimônio, mas o que consegui até hoje já é um grande avanço, e agradeço a Deus por essa e muitas outras bênçãos”, disse emocionada.

“Nada é fácil, nada é de graça, então você tem que correr contra o tempo, persistir com fé e esperança. Nasci numa família humilde, porém honrada, e sempre pensava em trabalhar pra mim mesmo, em ter meu próprio negócio, daí então surgiu a oportunidade de formar um grupo no Ceape, e meu primeiro credito foi R$ 900,00 no ano de 2006, e hoje já conto com uma ótima linha de credito junto ao Ceape, foi meu primeiro passo para investir mais, precisava de mais mercadorias para fazer um estoque e ter mais opções na hora da venda. Quando comecei a vender, o meu meio de transporte era apenas uma bicicleta, e logo depois consegui comprar uma moto, comprei um terreno, fiz minha casa, fiz faculdade, também pude colocar minhas duas irmãs para trabalhar comigo, temos uma clientela muito boa, e graças a Deus vem dando certo, até hoje”, disse.

“E ainda estou concretizado meu sonho de comprar meu carro. Graças a Deus e ao Ceape que investiu em mim, abrindo está linha de credito para aumentar e girar no meu próprio negócio”, concluiu.

Faça como Susane que viu no Ceape a oportunidade de contar com quem trabalha para o crescimento de microempreendedores, oferecendo uma excelente linha de crédito. Precisa de um investimento financeiro para seu negócio crescer? Você pode simular agora mesmo, aqui no Site, quanto sua parcela ficaria. Para tirar qualquer dúvida ligue 0800 885 0135, ou visite a sede da CEAPE em Coroatá, que fica localizada na Avenida Central, 455, bairro Trizidela.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Ceape faz entrevista voltada para empreendedores em São Luís
Na última quinta-feira, dia 19 de janeiro, a Rádio Timbira fez uma entrevista com nosso Diretor Operacional e de Controles, Christiano Toupitzen Cavalheiro, onde ele pode dar mais informações a cerca do CEAPE e de como ele atua no mercado de microcrédito orientado.

Falou também sobre o atual momento do país, e o que as pessoas podem fazer para passar por esse período turbulento da economia de maneira menos traumática possível.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Workshop atrai empreendedores em São Bento
Foi realizada a participação do Ceape no Workshop da BOULEVARD MONDE, onde o Ceape fez apresentação de educação financeira, com distribuição de panfletos para todos os empreendedores desta reunião.

Estavam presentes cerca de 60 pessoas que foram devidamente instruídas para que seu negócio cresça!

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
RENDA EXTRA
Em época de crise, está se tornando cada vez mais complexo compor a conta de cada mês, os preços cada vez mais altos e não está fácil arcar com os custos de transporte, educação, entre outros. O jeito é buscar alternativa a crise econômica, uma delas são as diversas formas de renda extra. Que tal trabalhar aos fins de semana, em uma atividade que seja diferente do que já faz? Nesse post, 3 ideias para você que quer ganhar dinheiro extra e ainda não sabe como. Confira e escolha a que mais te agradar! 1. Uma cozinheira de mão cheia! As tradicionais encomendas de doce e bolos caseiros são formas já consagradas de ganhar um dinheirinho, também é uma boa para quem tem talentos na cozinha. Com as datas de fim de ano, várias pessoas estão procurando o serviço de uma boa cozinheira para ceia. 2. Transporte Se o seu perfil ou disponibilidade exige algo feito em sua própria de casa, há excelentes soluções! Ser taxista e investir em equipamento, em um transporte confortável é outro meio de ganhar uma grana extra no fim de semana transportando pessoas. 3. Venda de cosméticos e roupa Essa é uma prática lucrativa e que possui boa demanda. Aos finais de semana, pode ser organizados encontros de compra e venda de roupas e cosméticos, além de ser extremamente lucrativo, não é necessário nada mais que uma boa lábia e produtos de qualidade. E se você já possui uma dessas atividades e pretende aumentar suas vendas, conheça o CEAPE, que cuida da sua saúde financeira, e ajuda a pessoa física que deseja ter essa renda por fora: O CEAPE Extra é uma linha de crédito individual, sem avalistas, indicada para empreendedores que possuem, além da atividade econômica, outra fonte de renda ou benefício renumerado e formalizado (ativo ou aposentado). Trabalhar aos finais de semana pode ser muito lucrativo e surpreendentemente prazeroso! E então, gostou de alguma das funções que listamos aqui no post? Precisa de um investimento financeiro para seu negócio crescer?
Simule agora, clique aqui.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
NOTA DE FALECIMENTO

"É com muito pesar que informo o falecimento de nosso amigo e Presidente da ABCRED, Amadeu Trendini! Entrei no mercado de microfinanças em 2003 trabalhando justamente com ele ao fazer o rating do ICC Blusol, entidade que ele era o Diretor Executivo. Ao longo de vários anos trabalhei em diversos projetos como consultor junto ao ICC Blusol, e pude conviver com o Amadeu que sempre esteve presente nos trabalhos, ajudando-me em meu desenvolvimento profissional na área. O mercado de microfinanças está de luto hoje! Meus sentimentos a sua família", explica o Diretor Geral Comercial – CEAPE MA, Christiano Toupitzen Cavalheiro

“Além de um grande empreendedor social, perdemos hoje um amigo inestimável e um companheiro de jornada. Infelizmente a sua morte nos pegou de surpresa. Que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta dor com serenidade. Aproveito o momento para deixar nossos eternos agradecimentos pelo tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por viabilizar, por meio da BluSol, o acesso e novas oportunidades aos micro e pequenos negócios. Hoje, Amadeu Trentini está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”, destaca o presidente da BluSol, Ido José Steiner.

Natural de Blumenau e graduado em economia, Amadeu Trentini manteve participação ativa no associativismo durante grande parte da sua carreira profissional. Atuava na BluSol desde 1999 e, neste período, tornou-se também referência como representante da AMCRED SC e da ABCRED, sendo nesta nomeado presidente em 2016.

O velório está sendo realizado no Cemitério São José (Capela B), situado na rua São José, 419, no Centro de Blumenau. O corpo será sepultado hoje (06), às 17 horas.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Encontro Liderar - Core Seed
A Core Seed convida você a participar do ENCONTRO LIDERAR - EDIÇÃO SÃO LUÍS/MA. Um evento único e inédito com a participação de CARLOS HILSDORF(considerado pelo mercado empresarial um dos 5 melhores conferencistas do Brasil), RAFAEL MEDEIROS FILHO e PROF. MSC. ANDERSON MIRANDA com apoio do Ceape Maranhão. No atual cenário econômico do país quanto mais ferramentas de gestão serem utilizadas, melhores são os resultados alcançados. Nesse contexto o evento abordará como tema central LIDERANÇA, MARKETING E VENDAS. E você é nosso convidado especial. Realize sua inscrição agora e garanta a sua vaga no maior evento de São Luís. INSCRIÇÕES: www.coreseed.com.br MAIS INFORMAÇÕES: (98) 9 8158-8579 (Whatsapp)
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA - Presidente Dutra
No dia 01/07/2016 foi realizado na cidade de Presidente Dutra o Curso de Educação Financeira - o qual foi ministrado pelo Gestor em economia Roosevelt Lima. O evento contou com a presença de quase 30 empreendedores que buscam alternativas para crescimento do seu negócio. O Ceape alem de disponibilizar o curso oferece credito para investimento na atividade.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
CURSO DE EMPREENDEDORISMO - Jornada Empreendedora
O CEAPE oferece o curso da Jornada Empreendedora voltada para pessoas interessadas em desenvolver um empreendimento próprio, mas que ainda não possuem ideias de negócios, ou ainda que tem ideias, mas ainda não estão completamente seguras em relação a elas, assim integrando o empreendedor e preparando para o meio empresarial, agregando valores para o seu crescimento.

Data: 04 a 08 de Julho
Horário: 14:00 às 17:00 horas
Local: Rua Osvaldo Cruz, Nº 1055, Centro. Ao lado da EMBRATEL
Obs 1: Certificado no final do curso
Obs 2: Inscrição: 1 lata de leite Ninho (para doação)
Contato: (98) 2107 3021 e 2107 3000

www.ceapema.org.br
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
ENTREVISTA DIFUSORA
Entrevista com Robson Junior no programa Repórter Difusora 94,3 FM. Falando um pouco mais da missão que o Ceape tem de ajudar no desenvolvimento do empreendedor através de crédito e cursos de educação financeira.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
PARCERIA NO MARKETING EMPREENDEDOR
Entrega da primeira placa de apoio ao empreendedor. O CEAPE, além do empréstimo para o seu negócio e orientação financeira, estará agregando valores para melhorias da visibilidade dos empreendimentos. Faça como Seu Walber, invista no sonho de prosperar e com isso, conte com o CEAPE.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Curso de Empreendedorismo - Jornada Empreendedora
O CEAPE estará oferecedo o curso da Jornada Empreendedora que será voltada para pessoas interessadas em desenvolver um empreendimento próprio, mas que ainda não possuem ideias de negócios, ou ainda que tem ideias, mas ainda não estão completamente seguras em relação a elas, assim integrando o empreendedor e preparando para o meio empresarial agregando valores para o seu crescimento. Contará com a presença do professor e economista Roosevelt Silva, que estará ministrando as aulas durante a semana.

Horário: 14:00 às 17:00 horas
Local: Rua Osvaldo Cruz, Nº 1055, Centro. Ao lado da EMBRATEL
Obs 1: Certificado no final do curso
Obs 2: Inscrição: 1 lata de leite Ninho (para doação)
Contato: 2107 3021 e 2107 3000

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Ginástica Laboral no CEAPE MATRIZ
O CEAPE tem se mostrado ao longo dos anos uma empresa diferenciada não só no atendimento aos clientes como também dos seus colaboradores, preocupando-se com a saúde, bem estar e qualidade de vida.

Com esse propósito, foi iniciado neste dia (02/06/16) a Ginástica Laboral, na matriz, que fará parte da rotina de trabalho, para que todos tenham uma postura adequada não só no ambiente de trabalho como na vida pessoal.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Nossas Estrelas - Christiano Cavalheiro
Nome: Christiano Toupitzen Cavalheiro.
Idade: 43 anos.
Agência/Regional: São Luis / Matriz.
Cargo: Gerente Geral da Área Comercial.
Tempo de atuação no Ceape: Um ano.
Trajetória no Ceape: Após quase 10 anos de atuação como auditor, ingressei no mercado de microfinanças no ano de 2003, época em que comecei a realizar assessorias, consultorias e avaliações de várias IMFs (Instituições de Microfinanças) dentro e fora do Brasil. Dentre as primeiras instituições avaliadas encontrava-se o CEAPE, que já naquela oportunidade era uma referência no mercado de microfinanças nacional. Ao longo dos anos sempre mantive relacionamento com o CEAPE como consultor, realizando capacitações, planejamentos estratégicos e novas avaliações nas quais constatava o desenvolvimento e crescimento da empresa. Meu último trabalho independente para o CEAPE ocorreu no final do ano de 2014, quando efetuei a avaliação para a concessão do “Selo de Excelência da ABSCM” – cujo resultado obtido foi a classificação de grau “TOP” de desenvolvimento, uma das maiores notas já alcançadas por IMFs do país. Ao término dessa avaliação fui convidado por nossa Diretora para trabalhar aqui e desde janeiro de 2015 faço parte da família CEAPE.
Maior sonho: Meu maior sonho pessoal é poder estar novamente junto da minha amada esposa Cátia, que ainda está morando em São Paulo, e ter o nosso primeiro filho. Profissionalmente sonho em crescer com o CEAPE, e poder ajudar nossa empresa a mudar de patamar, com expansão para outros Estados e regiões do país, nos transformando a maior e mais atuante IMF do Brasil.
Pessoa que inspira: Yeshua, o nosso Senhor Jesus Cristo!
Segredo para alcançar o sucesso: Humildade em perceber que independentemente do que possamos fazer em nossos trabalhos, estudos ou conquistas pessoais, o verdadeiro, pleno e duradouro sucesso só pode ser alcançado por meio da benção de Deus.
Frase preferida: “Tudo posso naquele que me fortalece” – Filipenses 4:13.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
NOVO FARDAMENTO
Os colaboradores do CEAPE-MA estão com fardamento novos, um investimento do CEAPE para que a nossa imagem como instituição fique ainda mais forte e transmita o que o CEAPE realmente representa: Melhoria na qualidade de vida da população. Todas as mudanças ocorridas no CEAPE nos lembram que devemos sempre buscar a evolução e crescimento constantemente.
Por isso cada colaborador recebeu 2 fardamentos para utilizar de forma alternada. As mulheres, além da camisa com um design mais moderno, receberam ainda um vestido, com as cores utilizadas em nossa marca.
Para marcar o momento os colaboradores da matriz tiraram uma foto, com todos devidamente fardados. Fato que deverá ser repetido por todas as demais agências.
Este é o CEAPE-MA, sempre em busca de evolução e crescimento.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
NOVA FAN PAGE DO CEAPE
Para quem quer estar sempre conectado com o mundo virtual, agora já poderá curtir também a nova fan page do CEAPE, no Facebook: Ceape Maranhão. A página do CEAPE tem cunho educativo para informar nossos clientes e amigos sobre dicas de educação financeira; compartilhar matérias sobre crescimento empresarial; além de mensagens positivas diárias que podem ser compartilhas com seus amigos. Acesse o facebook e curta nossa página. Compartilhe com seus amigos e vamos ver a nossa empresa ser destaque também no mundo virtual.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Nossas Estrelas
Nome: Rosa Helena Costa.
Idade: 31 Anos.
Agência/Regional: Matriz/Administração.
Cargo: Analista Administrativo.
Tempo de atuação no Ceape: 7 anos e 5 meses.
Trajetória no Ceape: Tudo começou no segundo semestre de 2008, no setor Financeiro onde fui muito bem recebida pelo Sr. Antonio Chaves e que jamais esquecerei das palavras a mim direcionadas e pela calma e paciência em me ensinar. Realizava baixa nos pagamentos dos boletos, onde era tudo muito novo, repletos de tantos “logins” para acessar ao sistema que às vezes me perdia neles. Tive também ensinamentos com o Fernando e que também agradeço imensamente. Em meados de 2009 saí do financeiro, e fui para o setor Administrativo coordenada pela Cynthia, onde estava começando a primeira de grandes mudanças que ainda me esperavam e em todas elas aprendi bastante. Já em 2011, retorno ao setor Financeiro como Administrativo-Financeiro e mais ensinamentos adquiridos e metas para serem atingidas. Já em 2012 comecei a dar um suporte para nossa diretoria executiva. Em 2013, novo desafio setor do Marketing coordenado por Priscilla. Nesse mesmo ano fui dá assistência também no setor Comercial, para o gestor da época Arnaldo Florêncio. E no final de 2013 para o inicio de 2014 retornei ao setor Administrativo-Financeiro ficando até meados do mês de dezembro desse mesmo ano retornando a assessorar a nossa Diretoria Executiva. Já em 2015 retorno ao setor Administrativo-Financeiro e na espera de novos desafios de novas metas, pois infelizmente não fora um ano de alegrias para mim, pois como muitos sabem fora o ano em que perdi a pessoa mais especial de minha vida, a única razão do meu viver a única companhia de todos os dias, a pessoa que mais me amou nessa vida a minha MÃE. Portanto, o legado que deixo a todos é que trabalhem honestamente honrando a essa empresa maravilhosa que nos apóia em todos os momentos de nossas vidas, meu muito obrigado.
Maior sonho: Crescer mais e mais profissionalmente e constituir família nos princípios de Deus.
Pessoa que inspira: Minha Mãe.
Segredo para alcançar o sucesso: Pedir sempre ajuda de Deus e ser persistente nas coisas que quero tendo também gratidão para tudo que recebo.
Frase preferida: “Nenhuma atividade no bem é insignificante... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes”.(Chico Xavier)
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
I Balcão de Negociações de Dívidas
A participação do CEAPE no I Balcão de Negociações de Dívidas promovido pelo TJ/MA durante o período de 30 de novembro a 04 de dezembro, em São Luís, foi um sucesso. O Ceape/MA recebeu clientes de diversas agências do Estado e concedeu descontos de até 100% sobre juros de mora, além de negociações à taxa de 0%. Cada cliente recebeu o Caderno do Empreendedor e agenda de anotações como forma de orientação para administração de sua vida financeira. Sobre os resultados realizados durante o evento a gerente comercial Marcia Silveira destacou principalmente a participação dos clientes do interior do estado: “O comparecimento de clientes Ceape de outras cidades foi fator relevante perante o TJ/MA para promover esse evento em outras cidades do Maranhão durante o ano de 2016. Diante desta oportunidade singular, cabe a nós agora atentar para o cumprimento fiel dos acordos realizados e nos empenhar mais nas próximas campanhas de recuperação de créditos promovidas pelo Ceape” explicou a gestora.

O volume total de valores negociados superou 300 mil reais e aconteceu com o apoio das equipes comerciais de todo o estado que convidaram seus clientes a participarem.

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Festa de Natal
As agências do CEAPE já estão em clima de Natal. No próximo dia 12 de dezembro irão realizar a sua tradicional confraternização de natal que irá acontecer em todas as regionais do CEAPE.

As celebrações seguirão uma programação específica, que irá prestigiar os destaques do Ano e reconhecer o Assessor de Crédito com melhor desempenho em 2015.

Durante o evento os colaboradores irão conferir o tradicional vídeo de natal do ano e ainda poder ouvir a mensagem deixada pela diretora, Claudia Cisneiros, para todos os colaboradores.

Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas Rosimar Fernandes o evento é uma oportunidade de maior contato entre os colaboradores, pois reunirá em uma mesma celebração todos os colaboradores das agências da Regional. "É um momento de reconhecimento e valorização muito importante, todos estarão reunidos para celebrar e inspirarem-se para os desafios que estão por vir em 2016".

A temática deste ano na festa de Final de ano é o "Inspire-se", buscando motivar os colaboradores a inspirarem-se em grandes exemplos de persistência e perseverança, para que em 2016 alcancem resultados ainda melhores em suas funções e áreas.

A festa de Natal acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 9h30 nos seguintes locais:

Norte: Agência Matriz (Auditório prédio antigo)
Sul: Agência Santa Inês
Baixada: Agência Pinheiro
Tocantina: Agência Imperatriz.

Após o momento institucional os colaboradores estarão convidados para um almoço de confraternização em suas regionais. Todos devem trajar a camiseta verde da campanha ‘‘Conheça Experimente, Interaja’’

Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Nossas Estrelas
Nome: Andreia Santos.
Idade: 21 Anos.
Agência/Regional: Barra do Corda/Sul.
Cargo: Coordenadora de Agência.
Tempo de atuação no Ceape: 2 anos e 8 meses.
Trajetória no Ceape: Em fevereiro de 2013 enviei o meu currículo ao Ceape com o propósito de conseguir fazer parte da família Ceape, dessa forma buscando experiência profissional e crescimento, entrei como auxiliar de crédito, mais meu maior desejo e crescer dentro da empresa, hoje desempenho a função de coordenadora de agência onde me sinto grata e muita honrada em poder contribuir com a melhoria e qualidade de vida de muitas pessoas.
Maior sonho: Me formar em Administração e crescer na área de atuação proporcionado assim melhor qualidade de vida para mim e minha família.
Pessoa que inspira: Minha Mãe
Segredo para alcançar o sucesso: Ter fé, confiança, amor pelo que faz e ação.
Frase preferida: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. 2 Timóteo 4.7vs.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Colaboradores recebem novo Fardamento
2016 irá iniciar com muitas novidades, dentre elas o novo fardamento para os colaboradores do CEAPE dos setores administrativos (matriz) e gestores e deverão ser usadas a partir de 04/01/16. Durante os meses de novembro e dezembro/15 devem ser usadas as camisas verdes da campanha de intercâmbio entre setores. Os coordenadores, auxiliares e assessores já recebem suas fardas. Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas, Rosimar Santana, a mudança de fardamento fazia-se necessária por alinhamento de marca. “Este novo fardamento está compatível com as mudanças que tivemos em nossa marca, as cores são as mesmas utilizadas em nossa nova marca e isto proporciona um visual mais adequado aos nossos colaboradores”.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Última Reunião do Conselho Deliberativo em 2015
Na última sexta feira, 26, o Conselho Deliberativo do CEAPE se reuniu para debater os últimos temas referentes ao Conselho, no ano de 2015. Durante a reunião houve uma apresentação dos dados estatísticos e operacionais do CEAPE referente ao ano de 2015. Cada gestor de áreas e os diretores do Departamento de Tecnologia da Informação e Administrativo Financeiro fizeram uma apresentação sobre os resultados e atividades realizadas no corrente ano. A ação faz prática da política de transparência do CEAPE, que busca realizar suas ações buscando cumprir integralmente os planejamentos feitos no início de cada ano, de acordo com os orçamentos anuais aprovados pelo Conselho Deliberativo do CEAPE. Na ocasião foram celebrados ainda os aniversários do presidente do Conselho Deliberativo do CEAPE, Sr. Carlos Magno Galvão Carvalho e da Advogada responsável pelo Departamento Jurídico do CEAPE, Carlene Mendes.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
Roda de Conversa
Uma nova rodada de conversa com clientes aconteceu em São Luís, no último dia 26, com a participação de 20 clientes que contribuíram dando a sua opinião sobre o atendimento dado pelo CEAPE. Na ocasião o cliente Sr. Manoel Silva Costa afirmou que durante todo o seu tempo como cliente (ele já é cliente há cerca de 2 anos) nunca recebeu um atendimento desrespeitoso “faz tempo que faço empréstimo aqui no CEAPE, nunca tive problema, às vezes um atraso, mas estou muito satisfeito com o CEAPE” falou o cliente que trabalha no ramo de produção e venda de ovos. Durante o evento houve o sorteio de 2 celulares entre os clientes. Dona Jacira Oliveira Cardoso falou sobre a importância das rodas de conversa com os clientes “estas reuniões são muito boas pra gente resolver os problemas, tive problemas com esta troca de assessor, mas agora está tudo certo, já recebi meu dinheiro, e o gerente falou que a nossa documentação tem validade de 1 ano, exceto o comprovante bancário, isto vai facilitar na hora renovação” relatou a cliente. As rodas de conversa acontecem mensalmente na agência matriz do CEAPE, com a participação de clientes que são opiniões, sugestões, contam suas dúvidas e contribuem com a melhoria do atendimento no CEAPE.
Clique aqui e veja a foto/clipping desta notícia
 
 

Nossos Parceiros

Fale conosco!

Rua Osvaldo Cruz, 1055 - Centro, CEP: 65020-251, São Luís
Telefone: (98) 2107-3000
contato@ceapema.org.br
www.ceapema.org.br

Localize uma Agência

© Copyright 2015 Todos os direitos reservados www.ceapema.org.br.
Rua Osvaldo Cruz, 1055 - Centro, CEP: 65020-251, São Luís
Ficha de solicitação de crédito
Preencha adequadamente as informações abaixo (*)

  Dados da Simulação
Finalidade
Valor do empréstimo
Parcelamento